terça-feira, 21 de outubro de 2008

Seres irracionais...

~>Na falta de assunto dessa minha vidinha mais ou menos parada, o que não falta são as trivialidades que nos cercam nos deixando a certeza de que somos humanos irracionais, idiotas e movidos por instintos.<~

O caso Eloá...gente, eu nem sabia que a garota havia morrido até hoje pela manhã, quando liguei a TV para assistir o Bom Dia Brasil - e ja estava dando Ana maria BrEga... que coisa mais absurda!!!! Sabe o que eu lembrei? Do meu primeiro namorado...ele era absurdamente ciumento, possessivo,violento...eu podia ter tido o mesmo desfecho, não fosse a perspicaz atitude familiar... Agora, um cara matar uma garota pq ela terminou o namoro..affff, quanta insegurança e falta de amor próprio..."vai capinar maluco", como diria meu pai, "que a vida anda"!

Há dois dias vi na ZH uma reportagem de um véio estúpido que arrastou a cadela presa ao carro pq queria "se livrar dela"...daí eu penso: se eu chingo alguém acima de 60 anos pq gritou (latiu) comigo ou tentou "avançar" em mim, é bem provável que me defender ngm venha. POBRE CADELINHA! Pelo menos essa sobreviveu...sabe do que eu lembrei? Do W-miro. Ele é o chefe da manutenção do lugar que eu trabalho e queria "dar cabo" em duas cadelas que apareceram por lá.Daí hoje pela manhã, enquanto tentava segurar a cólera e parar de chingar ele pelos maus pensamentos, sabe o que ele me disse? "Aaahhh RRRRenata! os filhotinhos eu mato mesmo, eles nem sentem, dou uma marretada na cabeça...depois que pega um tamanho daí não dá, mas enquanto tá bem bebe eu mato"... sabe...apesar dele ter matado duas ninhadas inteiras da cadela da casa dele, ela ainda o recebe feliz e abandando o rabo. Entendo por que os animais são considerados irracionais, não pq não pensam como nós, ou pq não são capazes de cálculos complexos, mas por que não discernem o bem e o mal e fazem de tudo pelo seu dono; pq sentem de verdade amor e alegria e expressam isso abanando seus rabos felizes...Eu tenho tres cadelas, e até quando a Panqueca engravidou sem a gente querer, nunca passou pela minha cabeça nada além de cuidar deles.E castrar ela!!!

Um carroceiro que bate em seu cavalo cada vez mais forte pra este andar mais rápido, deixa o bicho sem comida pra punir por qualquer coisa, não deve se tocar que o cavalo é a maior fonte de riqueza que tem né? Pq se um taxista deixa o carro com pneu furado, todo sujo e com pouco combustível forçando-o para andar, é bem possível que certa hora o carro 'pife'...e o cavalo?

Sabe, penso nessas coisas todas...penso na crise americana e nas eleições americanas e penso em todo um conjunto de países fortes tremendo as canelas por conta dos eua. Penso no dólar subindo, na crise decolando, nos empregos caindo e me pergunto: o que será que vai ser feito pra mudar essa situação? Tipo, como é que se muda isso? O que será que o novo presidente vai fazer...

Anyway, com um país elegendo corruptos e mulheres que estão na cadeia e controlam tráfico, onde namorados matam meninas e velhos arrastam cachorros amarrados ao para-choque, não posso esperar nada além da vitória da ignorancia.... Uma pena.

"Nunca a natureza é tão aviltada como quando a ignorância supersticiosa tem a arma do poder" - Voltaire

3 comentários:

Unknown disse...

Reka
Ainda assim acredito que grande parte da população é formada por pessoas de bem. Será q seu pouco realista? Ou apenas um otimista? Sei lah...Mas quando vejo coisas como as quais postou, realmente tenho um sentimento de revolta e indignação. Quando uma pessoa mata filhotes pq eles n sentem nada, perco a crença no ser humano por alguns instantes, me preocupo com o futuro e que tido de sociedades nossos filhos vão encontrar.
Minha opinião é que este tipo de comentário dentro de um local de trabalho, para mim deveria no mínimo acarretar em demissão, acredito que nem uma empresa queira em seu quadro de funcionários alguém com este tipo de perfil.

Beijo! Muito bom o blog.

Tamara disse...

Enquanto a gente vive pra ser uma pessoa melhor, num mundo melhor, pra deixar pros nossos filhos muito mais do que "a pampa pobre que herdei dos meus pais", existem pessoas como o Lindemberg/Gutemberg, o W-miro, os carroceiros, os corruptos e tantos outros (que não ficamos sabendo) que nos fazem perder a fé na humanidade.
Ainda assim continuo, dentro da minha bolha, acreditando/rezando/torcendo pra que haja muito mais nós do que eles...

Mariana Schmidt disse...

É chafa... enquanto a gente tenta achar a solução para os nossos "simples" problemas, tem gente que caga e anda pras pessoas e pros animais. Me senti tão mal ontem quando tu disse que iriam por um fim na Preta que liguee pra mãe chorando e pensei: "Meu Deus, essa cadela é um amor, não merece morrer...eu quero ela pra mim!!"
E fiquei tão feliz em poder levá-la pra casa, vê-la desconfiada, conhecendo o pátio da minha casa, e depois, quando anoiteceu, fui fazer carinho nela, e "perguntar" se ela estava bem, se precisava de alguma coisa (e tu sabe que ela me respondeu né?!) e quando ela me viu, em meio a escuridão que se encontrava o pátió, só ouvia o "tec tec tec..." do rabo dela batendo na pedra e pontinha branca balançando...
Amo minha cadela nova!!!! Bem lindona ela...
E que o W de uma martelada na cebaç dele pra ver a sensação... como pode, como tem coragem de fazer isso com os pobres bichinhos...

Beijos gatammmmm