sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nascida no dia das Bruxas...

Há 27 anos atrás estava eu, provavelmente, no colo de mamãe, ainda no hospital...nasci, dia 31.10 ás 9:30, sem muita pressa e cheia de sebo (sinal de riqueza, dizia a minha vó).
Enfim, cresci com muita pressa, pois aos 13 anos já tina 1,70m. Me tornei uma mulher-coisa chata e cansativa- e descobri que morro de saudade de certas coisas...
Saudade de quando eu era criança e aniversário era mesmo sinônimo de festa com brigadeiros e músicas de crianças. Meus presentes eram brinquedos e eu odiava ganhar roupas...
Saudade dos meus aniversários aqui em Gravataí, quando eu e uma galera comemorávamos sempre antes de ir pro halloween do Paladino, comendo a massa com salsicha de mamãe. A festa era sempre a melhor, a ressaca tb. As fantasias, o clima, o dia. Era sempre marcado, era mais um dia no calndário dos amigos: antes do Paladino, massa na casa da Réka. E lá íamos nós, de pança cheia, caminhando até o Paladino, com aquelas caras lindas maquiadas, já meio bêbados de adrenalina...
E hoje eu faço 27. um bocado de anos pra quem olha pra trás e ainda pensa que é cedo prum monte de coisas... mas também penso que já fiz tanta coisa, já vivi tanta coisa, já me exauri de tantas formas, que o cansaço que hoje carrego nos ombros - e olhos - provavelmente são marcas de minha experiência de vida...
Sabem, não me arrependo de nenhum segundo da minha vida até aqui, por que à vivi de forma completa e plena.
Posso dizer no fim que mais sorri que chorei, e isso por si só, faz tudo valer a pena!
Obrigada às pessoas que estiveram desde sempre perto de mim.
Obrigada à Tita por ser tão presente apesar dos meus surtos, ausências, sumiçoes e estranhezas.
Obrigada ao Babalú, por me fazer rir e ver o lado positivo de tudo, mesmo quando tudo parece tão esquisito!
Obrigada a Deus, por me dar a oportunidade de estar aqui, de ser quem eu sou, e de me tornar quem eu vou me tornar.
Felicidades pra mim.

2 comentários:

Tamara disse...

Eu choro... q coisa isso...
Feliz aniversário - aqui também!
AMO AMO AMO AMO AMO!

Mariana Schmidt disse...

Chefaaaaaa....
Lindona, poderosa, alegre, rabugenta... a melhooooooooorr!!!
Parabéns gatammm, felicidade, sucesso, saude e dindim...
Te gosto muito...
Beijos!!