quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Conclusão anual

Pois meu 2011 foi de tantos altos e baixos que me senti em uma constante montanha russa de sentimentos e emoções.

Esse ano eu iniciei com o um bebê de colo que engatinhava e termino com uma menininha que caminha, fala e não usa fraldas mais. Ela cresceu, a Laís. está cheia de vontades e eu enlouquecida entre ceder tudo ou impor limites...eita que ser mãe não é fácil.

Comecei o ano morando com o Leandro e terminei morando com mais 03 pessoas, compramos um apto, trocamos de carro, adotamos uma felina linda, fechamos projetos de móveis e estamos endividados por mais 40 anos, aprox.

Nesse ano tive 06 crises de sinusite e descobri que a asma da minha filha é totalmente controlável, com disciplina alimentar.

Me descobri estanha às pessoas que amava, e redescobri a alegria de passar uma tarde na estância tomando mate vendo a Lais correr. Uma Laís que foi hospitalizada com pneumonia, que quebrou o braço, que vive roxa de cair porque explora o mundo com uma vontade que chega a dar inveja e com um sorriso sempre no rosto que é fonte inesgotável de motivação para os dias cinzas. Não tem como ficar triste perto dela. Ou, sequer, parado...

Esse ano descobri que não sou tão ruim em números, que gosto mais de exatas que de humanas e que a existência do ser humano é uma coisa "supervalorizada". Com tanta violência, chorei várias vezes na frente da TV, não acreditando na capacidade de fazer mal que as pessoas tem. Desacreditei do homem, da humanidade...

Esse ano eu quis mudar tanta coisa, quis sair e voltar, quis fazer e acontecer e descobri que a vida, bem como a água, segue um fluxo que nós não podemos alterar. E então quando eu me conformei e aceitei que as coisas não poderiam acontecer na hora que EU queria, Deus colocou o dedo na minha molera e disse: te decide pq agora vai! E então eu e meu amor tomamos nossas decisões e a vida simplesmente...fluiu. Natural e gostosa como deve ser.

Esse ano batizei mais um afilhado lindo em uma cerimônia de muita luz, redescobri o prazer que é fazer nada em família; e como é bom chegar em casa e sentar no colo da minha mãe.

Esse ano eu agradeci todas as noites por ter uma filha perfeita e com saúde. Agradeci todos os dias pela minha vida, pela minha família, pelo meu trabalho.

Esse ano eu esbravejei de raiva e tive a minha fé estremecida quando duvidei que certas coisas aconteceriam. E levei na cara pois elas demoraram, me torturaram e quando eu me resignei, elas aconteceram, me mostrando que eu e a vida devemos andar lado a lado, e não uma puxando a outra.

Desse ano eu levo muitas lembranças para repensar, para melhorar, para modificar. Mas levo também muitas coisas boas, muito aprendizado e a certeza que Deus não dorme e olha por nós.

E você, o que leva desse ano (int).

Um feliz 2012 com muitas bençãos, muito amor, muita paz e muito trabalho!

domingo, 18 de dezembro de 2011

JC 2011

Hoje em dia, ninguém daria nem ao menos um estábulo e sua mãe O teria assim, na rua, até que alguém chamasse a SAMU, torcendo para que chegasse a tempo.

Ele cresceria em uma vila ou favela e teria sorte se seguisse no caminho, pois ao invés de marceneiro, provavelmente cairia no mundo como traficante ou criminoso.

Não seria levado a sério, pois afinal seria pobre, cabeludo, meio hippie, com palavras difíceis e cheias de coisas mal entendidas e subjetivas.

Não teria apenas Madalena para defender, e então desistiria.

Hoje em dia, seu o discurso seria virtual e tomaria proporções de viral no youtube.

Imaginem, um estranho pobretão de cabelo comprido se dizendo filho de Deus, alegando que pode curar pessoas e acalentar corações sofredores.

Hoje em dia, seria um misto alucinante de pessoas querendo divulgar, ou então seu perfil no facebook e twitter seria invadido e Ele seria detonado pra todo mundo ver. Hoje em dia, não escondemos nada nem de Deus nem da internet.

Sairia então Ele evangelizando para as multidões, todo mundo com seus tablets, smartphones e etc. transmitindo em tempo real Seu discurso, achando legal e engraçado o discurso do cara doidão. Então Ele seria intimado a discursar com outros Filhos de Deus que se encontram entre nós; e seria destruído e desmoralizado pois hoje em dia o mundo não quer simplicidade. O mundo quer terrenos no céu, penitência e pagamento de dízimos.

E então a mídia mostraria as multidões incrédulas pedindo morte ao blasfemo, de novo.

Os 12 amigos dele seriam expulsos e perseguidos e certamente também O negariam, como antes.

E então Ele seria julgado por uma justiça morosa e corrupta, que ofereceria a Ele um cargo no governo dado sua popularidade e simplicidade. E então Ele se tornaria o político mais votado de tal eleição, e vários outros iriam a seu rastro.

OU então ele seria banido, castigado psicologicamente, desmoralizado, machucado. Se fosse preso, seria de todas as formas castigado. Se fosse absolvido, teria sua imagem dissolvida como pó, seria repudiado.

Jamais acreditariam que Ele era quem Ele dizia: filho do Deus maior, cuja missão era trazer a paz. Não, a Dele era apenas chamar a atenção. O filho de Deus ainda virá, amém.

Seu castigo físico no caso de condenação faria parecer branda a crucificação: violência, estupro, todo tipo de barbárie. Não apenas um Poncio Pilatos lavaria as mãos...desta vez, milhares lavariam...

Sua morte, seria filmada e comemorada, e depois passaria milhões de vezes nos canais de vídeo; seria compartilhada à exaustão...

É, Jesus... os tempos não estão fáceis não. Há 2000 anos as coisas eram melhores pro teu lado viu!? É melhor tu continuar daí de cima zelando por nós do que tentar uma aproximação... Certamente, pelos teus descrentes e doentes irmãos, serás novamente castigado.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

wow...faz muito tempo que não passo por aqui.
Não por falta de vontade, é falta de tempo mesmo...

Muitas milhares de coisas aconteceram em 02 meses... a Lais quebrou o braço e está tirando as fraldas.
É a bebê mais fofa do mundo, tagarela e querida, carismática.

Eu estou de bode... final de ano pra mim é ruim.
Não gosto de natal, nunca gostei, mas tendo criança tenho que alimentar a fantasia e até árvore eu montei aqui em casa.
Tudo acumula em dezembro: contas, férias, compras, feriados, família... e essa overdose de felicitações me entristece, me enche o saco, me cansa. E eu estou muito cansada nesses dias.

Estou de saco muito cheio com várias coisas e de cara com outras. Chego a conclusão, na sapiência dos meus 30 anos (risada debochada) que eu não tenho mais paciência para relações adolescentes; que meu saco está mais cheio que o do noel para coisinhas-sinhas e que as pessoas, realmente, pensam em SI antes de pensar nos outros. Os outros não importam. 
Os outros são...os outros. 

E eu sou eu, aqui, pensando em como me livrar dos outros, sem ser egoísta e sem me ferir.

Eu fiz um acordo comigo, a muito tempo atrás. Eu acordei comigo que eu não ia fazer nada que não quisesse fazer apenas para contentar os egos alheios.

Se as pessoas não podem compreender que pra mim algumas coisas são difíceis e me machucam, não sei se quero elas fazendo parte da minha vida.

Ps: Feliz Natal a todos!!
xoxo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

News from me...deep inside!

Bem, me recuperando ainda da função com a pequena, que by the way, está ótima...
Mas, só quem é mãe sabe a agonia e o desespero de ver seu bebê doente... não tem explicação suficiente...O coração bate mais rápido e a vontade é de trocar os papéis, sem pensar...

Enfim, Laís bem demais, dentuça, gostosa, esperta, inteligente! Meu orgulho e minha vida.

As coisas parecem mais floridas com a chegada da primavera. O sol aparece com mais frequencia, a vida anda mais leve um pouco. Descubro coisas novas em mim todos os dias. Caralho, ja vai fazer 30 anos que eu me conheço e...todo dia uma novidade!!!

Eis que dia 31/1 é meu aniversário. A cada ano eu agradeço mais a vida a vida que eu tenho!

De adolescente rebelde de cabelo rosa a mãe de família, mulher e profissional competente...é, dona Reka, até que se virou bem né??!!

Prova de que Deus existe e ama MUITO a humanidade. Se EU mudei, acreditem, há esperança!!!!

xoxo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Updatanderson"

Bem, muitas coisas aconteceram e a decisão de me manter afastada do mundo virtual foi pra conseguir organizar a cabeça e não achar que era tudo pessoal...não, o mundo não estava todinho contra mim, era mesmo só uma fase; o mês do cachorro louco foi, com louvor, o pior em muito tempo...

Mas, como desgraça pouca é bobagem, a gente sacode a poeira, empina [mais] o nariz e, bola pra frente...pq afinal, o mundo não pára para que você chore - e, definitivamente, as contas não param de chegar....

Agosto, bem...começou com um idiota batendo no meu carro e terminou com a Laisinha no hospital com pneumonia. No meio disso? Confusão, brigas, frio, chuva, mudanças, quedas...

Mas , como tudo sempre melhora, em setembro tem primavera começando, o pólen caindo detonando meu nariz, mas ainda assim com o sol brilhando...

E como a esperança é a última que morre, continuo a levantar todos os dias pela manhã, dar uma bela espreguiçada, cheirar minha nenê e abrir a cortina.

A vida não espera. É melhor aproveitar que hoje tem sol, pq amanhã pode chover de novo...

xoxo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Educacao vem... da onde mesmo???

Recebi da minha psicologa de plantao, a Carla Broecker, o e-mail abaixo.
Compartilho pq concordo em tudo...

Acho que devemos cuidar melhor da educacao de nossos filhos, antes de criticar que "os outros" nao tem educacao, cultura, solidariedade...



Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento: 













  
A genialidade do artista faz uma das melhores crí­ticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.
xoxo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sobre as Leis...

0 - LEIS DA ATRAÇÃO  (COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM):


Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja 
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha 
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta



Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Segundas-feiras e sono
Terças-feiras e sono
Quartas-feiras e sono
Quintas-feiras e sono
Sextas-feiras e cerveja
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia

1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.


Se não funciona, pertence à Física. 
Se ninguém entende, é Matemática.
Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia. 
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA:
O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

3- LEI DA TELEFONIA:
Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...

5- LEI DA GRAVIDADE:
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação..

6. LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:
80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.

7- LEI DA QUEDA LIVRE:
Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.

8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual..

10- LEI DO ESPARADRAPO:
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11- LEI DA VIDA:
Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.

12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto


xoxo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dostoievski, Fiodor

"Sou mestre na arte de falar em silêncio.

Toda a minha vida falei calando-me

e vivi em mim mesmo tragédias inteiras sem pronunciar uma palavra..."

EU AMOOOOOOOOO O DOSTÔ (apelidinho carinhoso a um dos maiores escritores russos de todos os tempos).
E a única coisa que temos em comum, além da clara loucura, é o signo: ambos de escorpião (e eu realmente acho que isso é um sinal e quer dizer alguma coisa ho ho ho).

Amo!!

Bom findi a todos!

xoxo



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Felicidade...

...em degrade (leia-se com acento circunflexo no "e")


Meu SONHO (e posso dizer com certeza que o da Tita tb!!) eh ter uma estante igualzinhaaaaaaaaaaa a essa!

Aaaaaahhhhh que tudo!
 Mudaria so o cachorro (prefiro minhas labradoras!) e, no meu sonho, o tapete deveria ser cor-de-rosa tambem!!!! =)

xoxo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

De luz, de sol, de céu, de cinza...

Ás vezes eu me sinto triste, meio desolada. Não é fácil ser eu, sentir o que eu sinto, viver o que só eu vivo.
As coisas batem em mim de uma forma muito mais intensa do que eu gostaria.

E então eu choro. Sim, eu choro porque eu sou humana, porque eu sou sensível, e porque até a minha parte monstro sorri ás vezes, de esguelho, meio de lado, meio sem graça, meio sem cor e sem o brilho nos olhos.

Eu choro muito, na verdade sinto vontade de chorar quase todos os dias. Tal qual criança que chega cansada em casa e quer um colo pra deitar a cabeça, assim eu ando na volta, procurando um ombro pra descansar, por 15 minutinhos, meus pensamentos febris; esvaziar minha cabeça, cair no sono e no nada.

Mas então alguma coisa acontece, eu levanto a cabeça e de repente uma felicidade sem proporção enche meu peito.
E então o mundo todo fica rosa de novo e a vida toma sentido e as coisas começam a dar certo e tudo entra nos eixos e parece que a vida volta a andar...

É então que as flores se abrem, as cores tomam vida, o mundo vira primavera novamente... Gotas de algodão no céu formam nuvens... Raios de sol guiam o girassol, tornam a grama verde, o céu azul...

De braços abertos eu abraço o mundo, recebo a energia viva da terra de volta em um sussurro no ouvido, chamando, "mamãe"...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Minha amiga LATRINA

Eu tenho uma amiga que se chama Latrina. Claro que o nome dela não é esse, mas que rima...rima (rimou!).
Ela tem esse apelido porque cheira meio estranho
Sempre se mija nas calças... precisa urgente de um banho!

Latrina é uma menina muito metida
Se mete na vida alheia, inventa histórias, acha que é a tal
Mas bem fundo a verdade é que ela é mijona,
Chata pra caralho e meio débil mental

Hoje li uma frase no twitter da Tita que me deixou pensando. A frase dizia " quando uma pessoa se preocupa muito com a vida alheia, pode ser amor"

Então, acho que a Latrina me ama...não me esquece, apesar do nosso vínculo não mais existir. Não temos nada em comum e mesmo assim a boca suja dela continua falando meu nome.

É, acho que a amiga latrina me ama...

DEUS ME LIVRE DA LATRINA!

Amiiiga, lê com bastante atenção - pq além de cheirar mal e se mijar tu tb é meio lesada - e vê se entende:
 M E  E S Q U E C E! e vai tomar um banho e tentar ser feliz.
Se quiser, conheço bons lugares pra comprar perfume, fedorenta!

xoxo

sábado, 14 de maio de 2011

Eu, Renata...

Hoje revirei velhas páginas soltas e encontrei uma história costuradinha a fios de ouro.

Me olhei no espelho e não necessariamente me reconheci, mas também não me importei muito com a imagem que vi... na verdade até gostei de me sentir diferente de sempre... gostei de me sentir cansada da rotina; com gana de fazer dar certo coisas que eu não mais queria; com vontade de - novamente - abraçar o mundo todinho e de honrar minhas olheiras dando o melhor de mim.

Hoje me vi diferente. Não sei se é o cabelo mais curto, as olheiras mais profundas ou as pessoas mais superficiais, o fato é que "alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente..."

De repente, me sinto forte(s). Austera. Arrogante. Chata. Insuportavelmente inteligente e astuta. Esperta. Fria. Meticulosa e sarcástica.

Gosto do gosto amargo do veneno que a saliva destila na minha boca.

De repente me sinto em polos opostos. Me sinto má e quero ser boa. Me sinto divina e quero ser má, cruel.
E eu sei ser cruel melhor do que sei ser boa.

Adoro quando meus olhos ficam cinzas, cerrados; sobrancelhas tensas; marcas de expressão na testa; veneno escorrendo no canto da boca...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sussurrando...

Hoje eu deito a cabeca no travesseiro, quietinha, pensando
Fecho os olhos em oracao, pedindo que meu desejo se realize...

Bom final de semana a todos!

xoxo

quarta-feira, 23 de março de 2011

Diferentes formas de dizer a mesma coisa...

Eu tenho vontade de dizer um "Vai te fuder" pra muita gente. Mas eu nao digo.

Nao porque nao tenha coragem, porque tenha algum tipo de receio ou respeito ou qualquer coisa que me segure. Nao. Na verdade, pouca coisa me segura quando eu quero dizer algo.
Mas eu nao digo. E nao digo porque eu acho que existem formas mais eficazes de irritar alguem.

Eu acho que um olhar na hora certa, do jeito certo; uma risada debochada; ou uma jogada de cabelo, um 'aham' eh muito melhor do que um sporro, que um descontrole...

Eu chego a babar pensando em coisas para dizer...e fico pensando em como eu sou uma pessoa feliz com que eu tenho...tenho uma familia educada, que me ama, tenho um marido bem sucedido e que tambem me ama; tenho uma filha e ser mae eh a maior bencao que um ser humano pode ter...Ter uma crianca crescendo, ter a responsabilidade de gerar, de criar, de educar e algo insuperavel... Sou feliz com a minha aparencia, nao precisei me reformar depois da gravidez. Sou feliz profissionalmente, faco o que eu amo...

Enfim... Penso em varias coisas que estao acontecendo e que me deixam de cara porque a educacao que meus pais me deram me diz pra nao me rebaixar ao nivel dos abusadores da minha boa paciencia. Por isso nao digo Vai Se Fuder, mas penso, esperando que certas pessoas escutem meus pensamentos...

E minha melhor resposta aos insultos mentirosos que certas pessoinhas dizem e a minha indiferenca e o meu sucesso.

Eu tenho coisas que certas pessoinhas nao vao ter nunca: eu tenho amigos verdadeiros; eu tenho pessoas que gostam de mim pelo que sou e nao pelo que tenho; sou filha do meu pai e da minha mae e minha maior satisfacao e ser a filha deles porque eles sao pessoas de bem e nao porque tem coisas materiais; eu respeito as pessoas que me relaciono; eu tenho uma filha perfeita e posso ver o amor nos olhos dela; eu tenho paz de espirito; eu durmo bem; existem pessoas que gostam da minha presenca e que me atendem quando eu ligo; nao sou ignorada; nao faco intriga entre meus amigos; sou auto-suficiente; me sustento, sou muito inteligente e consigo entender as coisas...
E, ainda por cima, tenho 1m 77cm, sou magra por natureza e sou MUITO feliz por ser do jeito que sou.

" Conhece-te a ti mesmo", ja dizia Nietzsche. 
E vai se fuder... digo eu.
E tenho dito.

xoxo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ditadinho pronto

Uma megapowersuperamiga disse ontem, em uma conversa de botequim via conference call:

"Eu não entendo a mania que algumas pessoas tem de achar que todo cara que elas se envolvem TEM que ser o AMOR DA VIDA DELAS."

Eu tb não entendo.

Amei.

xoxo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu e meu cerebro...

Eu tenho um universo particular de boas historias, que inclui uma boa dose de acao, drama e romance... me deixa bebada por diversas vezes, e por outras surda - pq no meu universo, o som eh alto e os anjos tocam guitarras eletricas

Meu universo multicolorido eh um tanto quanto obscuro e meio caleidoscopico, e, apesar das tonalidades inebriantes, tudo eh muito coerente e conexo. Consigo ver as linhas que desenham meus limites... consigo ver os contornos das nuvens e dos predios, das ruas e fachadas, dos bares, das bibliotecas...

No meu universo, a conversa rola descontraida como em uma tarde primaveril a beira mar... as discussoes acabam com sangue ou com risos... e existem muitas lagrimas nao secas por tras de olhares assassinos e poses austeras de uma postura adulta

Eu tenho em mim um mundo inteirinho de possibilidades... mas minha preguica eh maior, entao, me deito na rede neural das minhas ideias prontas e fico la, apenas revivendo fatos e criando muito pouco

Minhas neuras eu guardei no setimo andar abaixo da terra, ao lado de ossos, vermes e pessoas chatas que nao resolvem seus problemas - e acham que eu tenho algo a ver com isso. Nesse lugar, uma porta corta fogo bem pesada guarda a entrada, alem de codigos de acesso, cameras de video e um ser humano que sofre de perda de memoria recente - ele nao sabe quem eu sou, logo, nao me deixa acessar minhas proprias neuras.

Algumas pessoas me chamam de pratica, outras dizem que o que sou eh louca mesmo. Algumas dizem que sou imbecil, arrogante e outras, bem, nao se importam comigo.
A questao eh que comigo me importo eu. E, sendo assim, me dou o direito de transformar as coisas que nao gosto em seres pequenininhos, colocar dentro de envelopes lacrados e despachar pra cadeia de minhas neuras, a sete andares abaixo da terra. E la, deixo-o engavetado, guardadinho... Mas nunca completamente esquecido

Eis um dia em que tudo isso vira a tona.
E nesse dia, meu universo se transformara em uma imensidao de coisas que nao sei explicar.
E minhas neuras baterao em minha cabeca
E os seres pequenininhos terao de mim as respostas que merecem: total ignorancia...

xoxo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tô aqui... mas a cabeça, eu não sei...

Bem, venho a dias buscando inspiração e palavras para escrever e descrever tudo que ocorre em minha vida, atualmente.

São muitas atribuições e a corda bamba já pende para um dos lados: não abro mão de ficar com a minha família por nada.

Em segundo plano estão as coisas que me dão sustendo material: trabalho e afins. Não que me dê um prazer absurdo, mas no meu fundo sado-masoquista de ser, gosto do que faço e gosto de sofrer por isso... fazer o quê, se de todas as profissões existentes, eu não tenho vocação nenhuma para exatas e me derreto por seres humanos...?

Bem, passei por perrengues típicos maternos... me desesperei mantendo a calma, e meu coração arrebentado de medo e insegurança, mas no fim, como tudo, deu certo. Laís estava com infecção pulmonar mas agora já está melhor... e eu, com as olheiras gigantes e profundas, mas com um largo sorriso no rosto.

Estou extremamente inquieta porque tem muita coisa acontecendo e não tenho tempo de me organizar. E quando me organizo, tudo muda novamente...

É um furacão de sentimentos que me deixam meio zonza, uma infinidade de possibilidades, caminhos...não sei pra onde ir e, honestamente, não queria ter que pensar nisso agora...

Alguns dos meus devaneios são tão ilógicos, que não entendo bem da onde eles vem...

Mas se eles estão batendo na porta dos meus pensamentos, é por que de alguma forma, eles saíram de lá...

Vai entender essa cabeça né?

Ps: O que está acontecendo no resto do Brasil enquanto todo mundo está tão concentrado nos desastres no Rio? O Brasil está parado por conta desta tragédia? Não tem mais nada acontecendo...? Impressionante...

xoxo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2010...2011...

2010, que ano...
Fui do ceu ao inferno em 365 dias... e voltei de la, triunfante como a fenix do Dumbledore, linda e morena, 11 kg mais magra e com um "plus a mais" na minha vida: uma bebe linda, perfeita e com cheiro de "minhoca". Minha Lais eh maravilhosa, a mais gostosa, a cereja do bolo...
Fiz tanta coisa em 2010 que ainda penso como consegui ser mae, mulher e profissional ao mesmo tempo. Nao dou conta as vezes... mas ainda assim, me saio melhor do que poderia imaginar.
Nao conheci pessoas novas fora do trabalho, e estreitei os lacos com quem realmente importava: minhas amigas foram todas promovidas a irmas incondicionais; minha familia de verdade me deu motivos de alegria por muitas vezes e minha familia de verdade e motivo de orgulho e prazer: estar com eles me faz bem!
Me estressei por diversas vezes e descobri uma forca que eu nao tinha - e nao sabia que poderia criar. Me vi respirar fundo por varias vezes, explodir em tantas outras e ficar em silencio em outras.

O silencio vale ouro - temos uma boca e dois ouvidos para ouvir mais e falar menos.

E pra 2011...eu espero continuar feliz. E quero muito que varios projetos pessoais deem certo.
Quero muita saude pra correr atras da minha nene, que ta um terrorzinho kamikaze descobrindo o mundo com sua chupeta...
Quero amor e paz na terra ao homens de boa vontade...
Quero paz e menos violencia...
Quero paz interior...
Quero ser deixada em paz...

Comecar o ano com pe direito nao tem preco.
Que venha 2011 e que ele seja 'breath taking'


Felicidades a todos!


xoxo