quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Conclusão anual

Pois meu 2011 foi de tantos altos e baixos que me senti em uma constante montanha russa de sentimentos e emoções.

Esse ano eu iniciei com o um bebê de colo que engatinhava e termino com uma menininha que caminha, fala e não usa fraldas mais. Ela cresceu, a Laís. está cheia de vontades e eu enlouquecida entre ceder tudo ou impor limites...eita que ser mãe não é fácil.

Comecei o ano morando com o Leandro e terminei morando com mais 03 pessoas, compramos um apto, trocamos de carro, adotamos uma felina linda, fechamos projetos de móveis e estamos endividados por mais 40 anos, aprox.

Nesse ano tive 06 crises de sinusite e descobri que a asma da minha filha é totalmente controlável, com disciplina alimentar.

Me descobri estanha às pessoas que amava, e redescobri a alegria de passar uma tarde na estância tomando mate vendo a Lais correr. Uma Laís que foi hospitalizada com pneumonia, que quebrou o braço, que vive roxa de cair porque explora o mundo com uma vontade que chega a dar inveja e com um sorriso sempre no rosto que é fonte inesgotável de motivação para os dias cinzas. Não tem como ficar triste perto dela. Ou, sequer, parado...

Esse ano descobri que não sou tão ruim em números, que gosto mais de exatas que de humanas e que a existência do ser humano é uma coisa "supervalorizada". Com tanta violência, chorei várias vezes na frente da TV, não acreditando na capacidade de fazer mal que as pessoas tem. Desacreditei do homem, da humanidade...

Esse ano eu quis mudar tanta coisa, quis sair e voltar, quis fazer e acontecer e descobri que a vida, bem como a água, segue um fluxo que nós não podemos alterar. E então quando eu me conformei e aceitei que as coisas não poderiam acontecer na hora que EU queria, Deus colocou o dedo na minha molera e disse: te decide pq agora vai! E então eu e meu amor tomamos nossas decisões e a vida simplesmente...fluiu. Natural e gostosa como deve ser.

Esse ano batizei mais um afilhado lindo em uma cerimônia de muita luz, redescobri o prazer que é fazer nada em família; e como é bom chegar em casa e sentar no colo da minha mãe.

Esse ano eu agradeci todas as noites por ter uma filha perfeita e com saúde. Agradeci todos os dias pela minha vida, pela minha família, pelo meu trabalho.

Esse ano eu esbravejei de raiva e tive a minha fé estremecida quando duvidei que certas coisas aconteceriam. E levei na cara pois elas demoraram, me torturaram e quando eu me resignei, elas aconteceram, me mostrando que eu e a vida devemos andar lado a lado, e não uma puxando a outra.

Desse ano eu levo muitas lembranças para repensar, para melhorar, para modificar. Mas levo também muitas coisas boas, muito aprendizado e a certeza que Deus não dorme e olha por nós.

E você, o que leva desse ano (int).

Um feliz 2012 com muitas bençãos, muito amor, muita paz e muito trabalho!

Um comentário:

disse...

Um 2012 cheio de surpresas boas pra ti Reka querida!
Amo tu!!!