domingo, 18 de dezembro de 2011

JC 2011

Hoje em dia, ninguém daria nem ao menos um estábulo e sua mãe O teria assim, na rua, até que alguém chamasse a SAMU, torcendo para que chegasse a tempo.

Ele cresceria em uma vila ou favela e teria sorte se seguisse no caminho, pois ao invés de marceneiro, provavelmente cairia no mundo como traficante ou criminoso.

Não seria levado a sério, pois afinal seria pobre, cabeludo, meio hippie, com palavras difíceis e cheias de coisas mal entendidas e subjetivas.

Não teria apenas Madalena para defender, e então desistiria.

Hoje em dia, seu o discurso seria virtual e tomaria proporções de viral no youtube.

Imaginem, um estranho pobretão de cabelo comprido se dizendo filho de Deus, alegando que pode curar pessoas e acalentar corações sofredores.

Hoje em dia, seria um misto alucinante de pessoas querendo divulgar, ou então seu perfil no facebook e twitter seria invadido e Ele seria detonado pra todo mundo ver. Hoje em dia, não escondemos nada nem de Deus nem da internet.

Sairia então Ele evangelizando para as multidões, todo mundo com seus tablets, smartphones e etc. transmitindo em tempo real Seu discurso, achando legal e engraçado o discurso do cara doidão. Então Ele seria intimado a discursar com outros Filhos de Deus que se encontram entre nós; e seria destruído e desmoralizado pois hoje em dia o mundo não quer simplicidade. O mundo quer terrenos no céu, penitência e pagamento de dízimos.

E então a mídia mostraria as multidões incrédulas pedindo morte ao blasfemo, de novo.

Os 12 amigos dele seriam expulsos e perseguidos e certamente também O negariam, como antes.

E então Ele seria julgado por uma justiça morosa e corrupta, que ofereceria a Ele um cargo no governo dado sua popularidade e simplicidade. E então Ele se tornaria o político mais votado de tal eleição, e vários outros iriam a seu rastro.

OU então ele seria banido, castigado psicologicamente, desmoralizado, machucado. Se fosse preso, seria de todas as formas castigado. Se fosse absolvido, teria sua imagem dissolvida como pó, seria repudiado.

Jamais acreditariam que Ele era quem Ele dizia: filho do Deus maior, cuja missão era trazer a paz. Não, a Dele era apenas chamar a atenção. O filho de Deus ainda virá, amém.

Seu castigo físico no caso de condenação faria parecer branda a crucificação: violência, estupro, todo tipo de barbárie. Não apenas um Poncio Pilatos lavaria as mãos...desta vez, milhares lavariam...

Sua morte, seria filmada e comemorada, e depois passaria milhões de vezes nos canais de vídeo; seria compartilhada à exaustão...

É, Jesus... os tempos não estão fáceis não. Há 2000 anos as coisas eram melhores pro teu lado viu!? É melhor tu continuar daí de cima zelando por nós do que tentar uma aproximação... Certamente, pelos teus descrentes e doentes irmãos, serás novamente castigado.

Nenhum comentário: