sábado, 27 de março de 2010

Os Nardoni

Parece nome de seriado policial... "Os Nardoni" lembra "Os Aspones"da Fernanda Young...

Ok, li um texto agora no blog da  Menina de Óculos que me fez soltar um UAU!

Sim, nós, o Brasil, tratou o caso Isabella como uma final de BBB: aguardávamos quem sairía do paredão, como seriam os votos, quem ganharia a disputa...
Pessoas pediam à Ana Carolina mãe da Isabella que aparecesse na janela do prédio e abanasse (celebridade??), tal qual Madonna e Jesus Luz.
O promotor virou herói de um povo cansado de injustiças, onde uma pontinha de esperança é renovada após a condenação de um casal assassino de crianças...

A que ponto chegamos?

Chegamos a um ponto onde devemos nos contentar em celebrar o que deveria ser inevitável e não o impensável... alguém ainda tinha dúvidas que o Casal Nardoni seria condenado? Claro que sim!!!
Num país onde tudo que acontece vira pizza, dinheiro na cueca, decoro e vergonha, não admiraria que um casal que jogou uma criança do sexto andar saísse impune...

Aaaah, mas dessa vez foi diferente...não por que a imprensa se meteu (eles sempre se metem) mas porque lidou com algo muito maior que milhões desviados: lidou com a morte de uma menina inocente, um retrato de uma mãe desesperada e, o maior de tudo, o retrato de pai e madrasta COMPLETAMENTE INABALADOS DIANTE DA BARBÁRIE.
Estou falando...se eles tivessem, do começo, feito um escândalo de choro e vela, talvez o resultado do juri tivesse sido outro.

Adoramos um drama, bem À La BBB. Adoramos um vilão que chora, que se arrepende.

Devaneio meu, como tudo nesse blog. É claro que desde o começo eu fiquei com raiva dessa gente...por ter agredido, por ter matado, mas ainda mais raiva por ter demonstrado uma frieza difícil de se entender quando se trata de uma criança.

Meu Deus, as pessoas perderam o coração em algum degrau que leva à subida e, ao invés de ir buscar, deixaram quem vem atrás pisotear em cima...

Espero que a superexposição desse caso chame nossa atenção pra algo maior que um caso que foi fechado de acordo com o voto popular (sim, todos queriam que eles fossem presos). Espero que as pessoas comecem a achar que a atitude cometida, o crime, o ato, sejam realmente hediondos, sejam cruéis e passível de punição, e não apenas por ser uma criança, mas por ser um ser humano.

Xoxo

Nenhum comentário: