domingo, 30 de novembro de 2008

batata frita, nega-maluca e cachos de banana...

pois acredito, assim como várias linhas da psico, que o ambiente exerce papel fundamental no desenvolvimento da personalidade do sujeito. sou fã de criações saudáveis, com muito verde, árvores para se montar casas, cães e gatos, horta, grama para se atirar. creio que uma criança com a oportunidade de conviver com uma realidade fora do asfalto, pelo menos no período de folga das atividades, será sim uma criança mais feliz, mais rica de experiências, com uma consciência ecológica superior, com um aprendizado sobre natureza + animais que evitará que esta realize atos imprudentes por puro desconhecimento de causa.
o ambiente, ao meu ver, transforma as pessoas positiva ou negativamente, influencia, educa. portanto, temos que colocar nossas crias em lugares saudáveis e nos dar a chance de também aprender o que um lugar cheio de magia tem a nos oferecer.
ontem fomos, eu e meu amor, na casa da Paula e, meu deus, que felicidade fiquei o chegar lá e ver velas por todos os lados, cães, muitas árvores frutíferas, almofadas e poltronas dispostas em um ambiente acolhedor e cheio de vida e felicidade. a Paula tem um filho lindo de uns 2 anos e pouco e uma das conversas foi justamente a pauta acima, que é a felicidade de oportunizar pro teu filho uma criação cheia de vida e milhões de coisinhas a descobrir todos os dias, em meio a um maravilhoso espaço verde cheio de uma energia maravilhosa!
era aniver da Sá, comemos batata frita, nega-maluca e rimos muito.
no final, a promessa de mais visitas e de cachos de banana de presente. eu aceito!

2 comentários:

Cami disse...

Sabe, adoro ganhar um abraço apertado e cheio de terra do meu sobrinho de 6 anos.
Ele vive assim, solto numa casa com jardim, brincando na terra, com seu cão, seus dois gatos e aprendeu desde bebê que é preciso respeitar os animais e a natureza.
Assim, brincando, ele, a natureza e os animais me dão a certeza de que será um ser humano bom!

Beijão

Paula disse...

Baaahh... E tava Bom!!
Espero poder receber novamente vocês em breve lá em casa! Não precisamos ter motivo pra comemorar... só pra se atirar nas almofadas mesmo e dar boas risadas!!
Assim que eu colher, aviso pra buscarem as bananas!! hehehe
bjs flor!