quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grêmio X Flamengo

Eu tento me abster dos comentários a respeito do jogo do próximo domingo; mas nessa época de incertezas e muitas acusações, minha garganta ta coçando e meus dedos latejando...vou ter que falar!
Ontem, enquanto escutava o Sala de redação, rolava uma disputa acirrada sobre facilitação e entrega, e em determinado ponto foi levantada uma situação hipotética e uma questão interessante: "Aos 45 do segundo tempo o centroavante do Grêmio invade a área do Flamengo e é derrubado: penalti. E agora?
Se o jogador perde o gol, é facilitação. Se o jogador faz o gol, seremos obrigados a escutar por um tempo indeterminado brincadeiras que dizem que o título do Inter ocorreu com a nossa cooperação."

E daí eu questiono: o que é pior?
Eu não gosto do Flamengo. Mas gosto menos ainda de ouvir flauta de colorado.
Eu, como gremista apaixonada que sou, quero que meu time ganhe sempre, apesar de saber as limitações do Grêmio durante os últimos anos. E em todo esse campeonato brasileiro, o histórico do Grêmio não é favorável fora de casa, todo mundo sabe...

Sou a favor de um jogo honesto. Mas em um maracanã lotado de torcedores fanáticos, com um barulho ensurdecedor, com a pressão de suspeitas infundadas e ameaças constantes, eu duvido que meu tricolor amado ganhe essa.

E então eu escutei o melhor comentário a respeito, de um outro torcedor tricolor:
O jornalista pergunta: "Se o Grêmio entrar na área do Flamengo faz o gol?"
Torcedor: "Impossível."
Jornalista: "Impossível porquê?"
Torcedor:"Por que o Grêmio não vai entrar na área do Flamengo!!!!!!"
.

UM MEGA FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MARIANA, MINHA AMIGA QUERIDA!
TUDO DE BOM PINTINHO!!
.
xoxo

3 comentários:

Augusto Branco disse...

rsrs
Bem... eu sou flamenguista, e adoro o Grêmio, por que gosto de time valente, que joga com raça e coração.
Sei que o Grêmio anda mal das pernas, e sei também da idéia de não querer facilitar as coisas para o Inter, mas penso que o Grêmio tem que entrar em campo jogando sério e pra vencer, mesmo, por que eles são esportistas, e não podem permitir que se tire a credibilidade do Campeonato Brasileiro. Agora... que a torcida do Grêmio tem todo direito do mundo de torcer pelo Flamengo - pra não dar título pro Inter - ah, isso tem, afinal torcer não custa nada, né?rs
Beijão pra ti!!

Tamara disse...

nosso time já deu a vaga da LA2010 pro inter, ganhando e empatando com todos os adversários diretos deles pro G4. tá mais do que bom isso já.

Reka! disse...

Fazer o que né? Eu não quero que perca, mas sejamos coerentes e conscientes... hehehe
To torcendo pro Grêmio sempre. Nem que seja pra ele perder dessa vez! hehehehe