quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Driving to Limbo"

Eu gosto que as pessoas se gostem. Num mundo perfeito, todos os meus amigos seriam amigos e as festas seriam as melhores. No mundo real, não forço as pessoas a gostarem ou não das mesmas que eu. Até tento, mas não forço...
.
Eu fiz um curso a mais ou menos 01 ano que me ajudou a entender algumas coisas legais sobre eu e as pessoas, e uma dessas coisas é que não posso baixar a cabeça e ser intimidada - bem, isso já era bem difícil antes mesmo do curso. Aprendi com o curso que preciso me impor, ser segura, firme e correta...
.
No contexto que eu vivo e atuo tenho now how suficiente pra bater no peito com orgulho. Não, não tenho formação específica, mas meu QI elevado (os testes não mentem...) e minha capacidade argumentativa me mantém em uma ilha segura: sei o que faço e ninguém faz melhor que eu nesse contexto.
.
Não posso obrigar as pessoas a entenderem meu universo, porque nos bastidores eu sou muito pior do que pareço e as coisas não são tão amáveis quanto aparentam. Nada é tão fácil e tão sutil quanto parece nesse mundo de eternas negociações e babação...E também, como não gosto que falem mal dos meus, a partir de hoje vou me abster de qualquer comentário e me recolher à minha insignificância.
.
Por que se eu tenho problema com alguém, esse problema é só meu.
E ... "Ema-ema-ema: cada um com seus problemas" - como diria um "sábio" palestrante...
.
Xoxo

Um comentário: