sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A morte de um conhecido meu hoje me deixou pensativa... Nunca estamos preparados para a morte, não importa o quão desprendidos sejamos.
Penso em todos aqueles momentos de puro pensamento e remorso que toma conta dos que ficam... As brigas, a possibilidade de nunca mais poder olhar nos olhos de alguém pra pedir desculpas ou dizer que ama. Uma vida que é cortada abruptamente, ‘do nada’, deixando só a poeira pra trás...
Penso nos momentos que esperamos para revelar sentimentos, nos momentos que pensamos duas vezes antes de dizer coisas importantes pra alguém, nos momentos que viramos as costas, irados, e vamos embora sem olhar pra trás durante uma briga...e se for a última vez que vemos aquela pessoa? E se nunca mais tivermos a chance de dizer que “tu é um idiota mas eu te amo!” ou “tu me magoou mas eu te perdôo”?
Eu ficaria arrasada! Impetuosa e impulsiva como sou,eu ficaria "wasted" de não ter chances de me retratar com alguém, de saber que existiu uma mágoa entre nós que nunca será curada e que eu nunca, por mais que tivesse repetido, teria dito vezes suficiente que eu amava alguém.
Tenho certeza que a família dele tb tá assim. Arrasada por que perdeu um ser amado, mas ainda pior por não ter dito mais uma vez a importância que ele tinha; ou não ter brigado mais pra ele não sair de casa; ou por não ter relevado aquela discussão idiota que tiveram...
O que me faz pensar é na fragilidade da vida. E na força imponente que ela tem de nos fazer miseráveis e com saudade.
A partir de hoje, como lição e aprendizado, não deixarei meus amores saírem de perto de mim sem uma palavra de afeto, por mais irada que eu esteja. Pode ser a última vez que eu esteja os vendo. Pode ser a última vez que eles estejam me vendo.E pode ser apenas mais uma breve separação, para logo, um alegre reencontro. Mas já que não sei, não vou arriscar e nem privar as pessoas de saber a felicidade que elas me causam por simplesmente estarem vivas ao meu lado...
Vá em paz

Nenhum comentário: