sexta-feira, 16 de abril de 2010

Momento rabugenta I...

eu gostaria de viver em um mundo diferente.
não diferente da minha vida, mas de uma outra forma, com uma outra conotação e uma outra conexão entre seres habitantes do mesmo espaço.
me deprime a idéa de que estamos caminhando lentamente para um apocalipse imaginário, um céu x inferno que não podemos evitar; ou então para algum desastre natural que nos tirará a fonte de sustento físico; ou então para o pior dos pesadelos humanos: uma hipocrisia generalizada que nos impedirá de ser, no mínimo, coerentes para com os outros...

não me encaixa na 'caixola' que certas coisas são como são por que elas simplesmente são...apesar de eu, eu mesma, constantemente dizer que devemos "nos resignar" com as agruras que a vida manda...
ah, pro inferno com essa resignação! temos nada...

mas daí...como não dar a outra face ao tapa ao percebermos o tamanho da ignorância de quem nos bate? seríamos nós mais culpados ainda por revidar em alguém cujo ostracismo faz parte da vida e a ignorância é sua base de vivência? não nos sentiríamos mais ainda em dívida, com deus ou o diabo, por rebater e debater e discutir com seres humanos que, apesar de dotados de TUDO que um ser pode querer para ser racional - cérebro, adaptabilidade, capacidade cognitiva, ser bípede! - ainda assim não conseguem desenvolver um simples e direto discurso lógico?

tá, to no  bite' da questão...um tanto quanto filosófica pra uma sexta-feira à noite... um tanto pós-parto, um tanto dolorida fisicamente e psicológicamente e mentalmente... não sei nem exatamente porque estou assim, mas sei que estou, e sei que não vou gostar quando me der conta do que se trata.

gostaria que meu mundo fosse diferente, mas dentro da mesma vida, sabe?
eu mudaria facilmente uma série de coisinhas que eu definitivamente não gosto e não vou gostar nunca.
eu jogaria pro alto várias pessoas de forma definitva.
eu gostaria de poder gritar e botar pra fora toda essa raiva que eu tô sentindo, bater em algumas caras, chutar algumas canelas, pegar a minha princesa e desaparecer...

é. acho que a terapia está me fazendo falta.

xoxo

Nenhum comentário: